domingo, 27 de julho de 2008

Diversão com atitude - 28/07/2008




A outra (resenha).

Não se preocupe pois essa resenha nao contém spoilers

Não é raro ouvir algum conhecido dizer que detesta assistir a filmes baseados em fatos históricos. Também pudera, quando os roteiristas e diretores não "viajam" demais em nome de um suposto drama, os filmes são completamente enfadonhos. Felizmente, para cada dez ou doze Troias ou Alexandre o grande, Hollywood produz filmes que não são nem exagerados tampouco enfadonhos.
É o caso de A outra, filme que estreou nesta última sexta.
O filme começa com três crianças brincando numa bucólica Inglaterra de fins da Idade Média. O que um expectador desatento pode não saber é que essas crianças terão um enorme papel em todas as mudanças culturais que mudarão a Inglaterra para sempre.
Muito mais do que narrar os infortúnios da ambiciosa família Bolena e suas tentativas de enriquecer através da exploração do fato de a rainha da Inglaterra não poder gerar herdeiros, o filme mostra de forma bastante realista e emocionante que a história é construída por pessoas normais como eu ou você e o quanto as escolhas delas podem lhe custar caro.
Um filme atemporal que conta com excelentes interpretações, inclusive de Eric Bana - ele deve ter usado este filme como laboratório para interpretar o imperador romulano Nero em Star Trek XI que estréia ano que vem. A história começa lenta e vai acelerando aos poucos, mostrando os personagens devagar, mostrando que bom ou mal são conceitos que mudam, dependendo do ponto de vista. Isso é feito de uma forma tão eficiente que consegue com que a platéia saia do cinema em silencio com a conclusão filme, que é claro, não vamos contar aqui.
Num ano em que os filmes de super-herói dominaram as bilheterias com exemplares fantásticos como Homem de Ferro e Hullk e sofríveis como Batman, o cavaleiro das trevas é de se espantar que um filme com uma proposta tão simples, sem uma explosão ou pirotecnia de qualquer, possa entreter de forma tão satisfatória o expectador, o que demonstra o poder de um roteiro bem escrito e bem amarrado.

Elenco: Natalie Portman, Scarlett Johansson, Eric Bana, Kristin Scott Thomas, Jim Sturgess, Juno Temple, Benedict Cumberbatch, Eddie Redmayne.
Direção: Justin Chadwick
Gênero: Drama
Duração: 115 min.
Distribuidora: Imagem Filmes






A bronca da semana





Os fãs uberabenses da série Arquivo X estão querendo saber onde foi parar o segundo longa metragem baseado nas aventuras dos investigadores Mulder e Scully que surpreendentemente não estreou aqui junto com o restante do pais. O pessoal do Cinemais afirma que estréia na próxima sexta. Será mesmo? Semana que vem eu conto que rumo tomou essa "conspiração"....

Nenhum comentário: